Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, responsável pelas explosões em frente ao STF, faleceu na madrugada desta terça-feira, após passar duas semanas internada. Ela havia sido hospitalizada no dia 17 de novembro, depois de provocar um incêndio na residência de seu ex-marido, em Rio do Sul, Santa Catarina.
Na ocasião, Daiane sofreu queimaduras graves e foi resgatada por um vizinho, que relatou que ela apresentava lesões de terceiro grau por todo o corpo. A mulher foi encaminhada a um hospital local, onde ficou em tratamento intensivo até seu falecimento.
Havia a expectativa de que Daiane pudesse depor sobre as explosões ocorridas em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), cometidas por seu ex-marido, assim que tivesse alta. No entanto, a Polícia Federal, ao ser questionada sobre o caso, informou que não se manifestará sobre o ocorrido.
O incêndio que levou Daiane ao hospital teve início na manhã de domingo, 17 de novembro, em uma propriedade de Francisco Wanderley Luiz, também conhecido como “Tiu França”, na cidade de Rio do Sul. Esse incidente ocorreu na mesma semana em que Francisco morreu, após realizar os atentados na área do STF.