A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PLpediu ao Supremo Tribunal Federal (STFum prazo de 83 dias para apresentar sua resposta à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGRsobre a suposta tentativa de golpe de Estado. Inicialmente, o ministro Alexandre de Moraes estabeleceu um prazo de 15 dias para a manifestação dos 34 denunciados.
Justificativa da defesa
Os advogados de Bolsonaro argumentam que não tiveram acesso completo às provas incluídas no processo, o que justificaria a necessidade de um prazo maior para elaborar a defesa. Além disso, solicitaram que a manifestação ocorra somente após o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, um dos principais delatores do caso.
Contexto da denúncia
A PGR acusa Bolsonaro e outras 33 pessoas de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. O caso está sob relatoria de Moraes, que decidirá sobre a concessão do novo prazo solicitado pela defesa.
O pedido de ampliação do prazo reforça a estratégia jurídica do ex-presidente, que busca mais tempo para estruturar sua resposta às acusações e contestar as provas apresentadas no inquérito.