Durante a sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STFnesta terça-feira, 25 de março de 2025, a ministra Cármen Lúcia elogiou a qualidade das defesas apresentadas pelos advogados dos acusados em uma suposta trama golpista. Ela destacou que as sustentações orais foram de "alta qualidade" e que os advogados são "altamente qualificados", assegurando que todas as partes serão bem representadas no processo.
A sessão em questão analisava a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGRcontra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete aliados, acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022. Durante o julgamento, as defesas dos acusados apresentaram argumentos contestando a denúncia e a participação de seus clientes nos eventos mencionados.
A ministra Cármen Lúcia também ressaltou a importância do direito à ampla defesa e ao contraditório, princípios fundamentais no sistema judicial brasileiro, enfatizando que a qualidade das defesas contribui para a legitimidade e justiça do processo.