O Tiggo 7 Sport versão de entrada do Caoa Chery, que custa cerca de R$ 135 mil (valor de compacto, apesar das dimensões médias), deixou o consumidor brasileiro empolgado.
No ranking de abril, o Tiggo 7 está conseguindo um grande mérito: deixar para trás o líder absoluto do segmento de SUVs médios, Jeep Compass. Outra conquista do modelo da Caoa Chery: o produto aparece na lista dos dez SUVs mais vendidos no mercado brasileiro. Os dados são referentes ao período entre 1º e 15 de abril, e foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Os bons números do Tiggo 7 são resultado da chegada da versão Sport, há cerca de dois meses. Além dela, há a Pro, que já estava disponível antes do lançamento da opção de entrada.
O Tiggo 7 registrou vendas de 1.561 unidades na primeira quinzena de abril. Apesar de estar à frente do Compass, aparece atrás do Corolla Cross, com 1.893 emplacamentos. Já considerando todo o segmento de SUVs, independentemente do porte, o modelo da Caoa Chery é 10º colocado.
O produto da Caoa Chery, aliás, poderia ir além dos resultados que está obtendo. Porém, não há oferta para atender a demanda. As filas pela versão Sport ultrapassam cinco meses.