...

...

PF prende suspeitos de ameaçar filhos do ministro Alexandre de Moraes

Publicada em: 31/05/2024 16:55 - Notícias

Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (31), em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois suspeitos de fazer ameaças de morte aos três filhos do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Os homens presos são irmãos. A operação da corporação ocorreu após pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República). Entre os crimes investigados, estão os de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. 

Os presos se chamam Raul Fonseca de Oliveira e Oliveirino de Oliveira Junior. Segundo as investigações, as ameaças foram feitas por e-mail. Os filhos de Moraes teriam recebido mensagens por pelo menos uma semana. Nos textos, os suspeitos tentavam intimidá-los dando detalhes sobre a rotina do ministro e dos filhos dele.

O procurador-geral defendeu a prisão dos homens por entender que “a gravidade das ameaças veiculadas, sua natureza violenta e os indícios de que há monitoramento da rotina das vítimas evidenciam, ainda, o perigo concreto de que a permanência dos investigados em liberdade põe em risco a garantia da ordem pública”. Segundo ele, a detenção dos dois é uma medida proporcional ante o risco concreto à integridade física e emocional das vítimas.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...