...

...

Anatel afirma que Starlink nega o bloqueio do X enquanto as contas não forem desbloqueadas.

Publicada em: 01/09/2024 21:32 - Notícias

O relato de Baigorri foi feito neste domingo (1º), durante uma entrevista à GloboNews. Ele afirmou: "Recebemos a informação de que a Starlink não está bloqueando a plataforma X. Durante o dia, entrei em contato com um dos advogados da Starlink junto à Anatel. A atualização que recebemos à tarde é que a Starlink não bloqueará o acesso ao X enquanto os recursos bloqueados pela Justiça, relacionados à Starlink, não forem liberados."

O presidente da Anatel também informou que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, já foi atualizado sobre a posição da operadora. "Assim que recebemos essa informação, encaminhamos imediatamente ao ministro Alexandre de Moraes para que ele possa tomar as medidas que considerar apropriadas."

Na quinta-feira (29), Moraes determinou o bloqueio das contas da Starlink. A medida visava garantir o pagamento das multas impostas ao X por não cumprir ordens judiciais. No dia seguinte, a empresa solicitou uma liminar para contestar o bloqueio. No documento endereçado ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, a companhia argumentou que não tem "nenhuma influência" sobre a rede social X, que também pertence a Musk.

 

Apesar da ordem, usuários da Starlink continuam acessando o X normalmente. Isso acontece horas após a maioria dos provedores no Brasil terem atendido à ordem de suspender o acesso à plataforma. O serviço de internet via satélite da Starlink é gerido pela SpaceX e conta com pelo menos 215 mil pontos de acesso no Brasil, conforme dados da agência reguladora de telecomunicações.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...