O bilionário Elon Musk utilizou seu perfil no X (anteriormente conhecido como Twitter), uma rede social de sua propriedade e que está suspensa no Brasil por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, para agradecer ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pela manifestação sobre a decisão de Moraes que bloqueou as contas bancárias da Starlink, provedora de internet via satélite também dirigida por Musk.
Neste domingo (1º), Musk repostou um vídeo em que Lira critica o bloqueio das contas da Starlink. Lira argumentou: “Se, no escândalo das Americanas, tivéssemos bloqueado a conta da Ambev, isso não seria correto. Portanto, a disputa jurídica envolvendo o X nunca deveria ter levado ao bloqueio das contas da Starlink.” A declaração foi feita durante um evento promovido pela XP Investimentos no sábado (31). Na postagem, Musk expressou que “o apoio” de Lira é “apreciado”.
O bloqueio das contas da Starlink foi imposto por Moraes para garantir o pagamento das multas aplicadas à plataforma X, que não cumpriu decisões judiciais relacionadas à remoção de conteúdo e ao bloqueio de perfis.