São Paulo — Na tarde deste sábado (7/9), durante um evento na Avenida Paulista, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SPatacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chamando-o de “psicopata”. Em seu discurso, ao lado de parlamentares, do ex-presidente Bolsonaro, do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanose do pastor Silas Malafaia, Eduardo Bolsonaro fez uma referência direta ao ministro Alexandre de Moraes, afirmando que “a empatia é o oposto da psicopatia”.
Ele também afirmou que o ‘psicopata não consegue se colocar no lugar do outro. O psicopata pode colocar idosos na prisão apenas por capricho e não consegue avaliar a situação de um doente encarcerado. Além disso, o psicopata é capaz de enviar um inocente para sofrer tortura por seis meses.’ Essas observações foram feitas em referência às decisões do STF que condenaram pessoas envolvidas na invasão das sedes dos três poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.
Eduardo Bolsonaro também mencionou Elon Musk, que desconsiderou as decisões do Supremo Tribunal Federal relacionadas à permanência da plataforma “X” no Brasil. Vestindo uma camisa com um X em alusão à rede social, o deputado afirmou que o empresário “luta pela liberdade de expressão”.