O corpo encontrado boiando no Dique do Tororó, em Salvador, no domingo (2), foi identificado como Caique Santos de Santana, de 27 anos. Segundo a Polícia Civil, Caique estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (28), após ser obrigado a pular na água para fugir de um grupo de homens. A ocorrência se deu quando três jovens, incluindo Caique, voltavam do Carnaval e foram atacados por um grupo com 10 pessoas. Uma das vítimas conseguiu fugir, as outras duas pularam no lago, mas apenas uma nadou até a margem. Caique teria se afogado e não sobreviveu.
A família já está ciente e deve ir até o Instituto Médico Legal (IMLna manhã desta segunda-feira (3). Guias para remoção e necropsia foram expedidas, e os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPTirão elucidar a causa da morte.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris). Até o momento, não há informações sobre a identidade dos agressores ou a motivação do ataque. A comunidade local está em estado de choque diante da brutalidade do ocorrido.