O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGIatualizou as listas finais de convocação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNUapós identificar inconsistências nos resultados divulgados em 28 de fevereiro. O problema ocorreu porque o sistema considerou desistências para os cursos de formação sem realizar novas convocações para as vagas remanescentes, resultando na divulgação de listas incompletas.
As novas listas já estão disponíveis na área do candidato no site oficial do CPNU. Para acessá-las, é necessário fazer login com a conta GOVBR. Qualquer pessoa com conta na plataforma do governo federal pode visualizar as relações, não sendo necessário ser candidato.
Além disso, o MGI esclareceu que a lista atualizada respeita as novas notas mínimas divulgadas em novembro, após acordo judicial com o Ministério Público Federal (MPF), e a reclassificação de candidatos que ingressaram como cotistas, mas não tiveram essa condição confirmada. A homologação dos resultados está prevista para 7 de março, próxima sexta-feira.
Recomenda-se que todos os candidatos verifiquem novamente sua situação na área do candidato, devido às alterações realizadas nas listas de convocação.