O influenciador americano Daniel Spencer, conhecido por ensinar inglês a brasileiros nas redes sociais, foi vítima de um assalto durante o Carnaval de Salvador. Em seu perfil no Instagram, ele relatou que, na madrugada de terça-feira (4), ao retornar para sua hospedagem, aproximadamente seis a sete adolescentes o abordaram em frente ao prédio. Apesar de tentar entrar rapidamente no local, não conseguiu evitar o ataque.
Durante o assalto, Spencer foi agredido na cabeça, derrubado no chão e chutado, enquanto os assaltantes levavam seu celular. Uma pessoa que o acompanhava teve o joelho fraturado ao tentar fugir e também teve o celular roubado. Spencer descreveu a experiência como extremamente traumatizante.
Após o incidente, ele registrou um boletim de ocorrência e recebeu atendimento médico. O influenciador destacou que estava utilizando uma doleira e se encontrava em uma área policiada de Salvador, onde todos passavam por revistas de segurança.
Daniel Spencer mora no Brasil há alguns anos e possui mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, onde compartilha conteúdo educativo e cultural relacionado ao aprendizado do inglês.