A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 31/5, operação destinada ao combate do armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil pela internet.
A Operação DU”bye” se deu com o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão e de prisão em uma residência em Belo Horizonte/MG.
Após receber informações por meio de cooperação policial internacional, a PF realizou investigação que levou à identificação de um brasileiro residente em Dubai. Quando estava em território nacional, ele não apenas armazenava e compartilhava arquivos de abuso sexual infantojuvenil, mas também produzia materiais nos quais cometia os abusos.
Maio é o mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e a Polícia Federal aproveita para reiterar o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.