...

...

Tricampeão olímpico afirma ter encontrado vermes na comida em Paris e faz elogios aos Jogos do Rio 2016

Publicada em: 06/08/2024 15:12 - Notícias

 

Com três medalhas de ouro e três de prata ao longo de três edições olímpicas, o nadador britânico Adam Peaty criticou a qualidade da alimentação em Paris 2024 e elogiou as refeições oferecidas durante os Jogos do Rio 2016 e Tóquio 2020.

“O buffet disponível não atende ao padrão que se espera para atletas de alto nível. Precisamos do melhor para oferecer o melhor desempenho. Em Tóquio, a comida era excelente; no Rio, também era excelente. Mas agora… houve falta de opções de proteína, longas filas e esperas de até 30 minutos para ser servido devido à falta de um sistema eficiente de filas,” afirmou Peaty.

Ele acrescentou: “Essas críticas são para que melhorias sejam feitas. Vamos compartilhar essas observações com o comitê organizador em detalhes. No entanto, os Jogos deste ano foram os melhores em termos de engajamento dos fãs. Nunca haverá Jogos perfeitos.”

Adam Peaty conquistou ouro nos 100m peito e prata no revezamento 4x100m medley no Rio 2016; ouro nos 100m peito e no revezamento 4x100m medley misto, e prata no revezamento 4x100m medley em Tóquio 2020; e prata nos 100m peito em Paris 2024.

Ele também destacou: “A ênfase na sustentabilidade acabou prejudicando os atletas. Eu preciso de carne para meu desempenho, e é isso que como em casa. Por que mudar? Gosto de peixe e há relatos de vermes nele. Não está à altura do padrão esperado para os melhores atletas do mundo.”

Um porta-voz de Paris 2024 afirmou que “não há informações suficientes para confirmar a alegação específica”, enquanto o Time GB declarou que não recebeu qualquer relato sobre a presença de vermes na comida.

 
 
 
 
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...