...

...

Ministro desqualifica as denúncias de assédio sexual, chamando-as de falsas acusações

Publicada em: 06/09/2024 09:48 - Notícias

O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, foi denunciado por assédio sexual e divulgou uma nota nesta quinta-feira (5negando as acusações. Almeida declarou: “Repudio veementemente as mentiras que estão sendo espalhadas sobre mim”, e afirmou que as denúncias são “totalmente falsas”. Ele anunciou que enviará ofícios à CGU (Controladoria-Geral da União), ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à PGR (Procuradoria-Geral da Repúblicapara solicitar uma “apuração minuciosa do caso”.

“O material apresentado em qualquer denúncia deve ser substancial. No entanto, o que observo são especulações infundadas com o único objetivo de me prejudicar, desconsiderar nossas conquistas e comprometer nosso futuro”, afirmou o ministro.

“É essencial que toda denúncia seja investigada com rigor legal, mas isso só é possível quando os fatos são devidamente apresentados para investigação e processamento, e não baseados em mentiras e falta de provas”, acrescentou.

O ministro destacou que “as falsas acusações, conforme descrito no artigo 339 do Código Penal, configuram ‘denunciação caluniosa’”. Ele enfatizou que “essas alegações não têm respaldo na realidade”.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...