Os militares israelenses estão “altamente preparados para atacar e se defender em todos os setores”, conforme um comunicado das Forças de Defesa de Israel (FDIdivulgado logo após um grande ataque aéreo em Beirute, visando o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.
“O chefe do Estado-Maior das FDI, tenente-general Herzi Halevi, finalizou recentemente uma avaliação da situação com o Fórum do Estado-Maior após o ataque ao quartel-general do Hezbollah e destacou a elevada prontidão das FDI em ataque e defesa em todas as áreas”, informaram os militares.
Intensos bombardeios israelenses tiveram como alvo o grupo militante no Líbano. Na segunda-feira (23), o país registrou o dia mais letal em duas décadas, com os ataques israelenses resultando na morte de mais de 500 pessoas, incluindo mulheres e crianças, além de ferir mais de 1.800.
Israel focou a maior parte de sua ofensiva no sul do Líbano, onde o Hezbollah é mais forte, mas também realizou dois ataques aéreos na planície de Harbata, na região de Baalbek, no norte do Líbano.